Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7


caixinha de promessas

27/01/17

PASSANDO PELO VALE

Isaías 60.1 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.
Passamos às vezes por dificuldades de tal ordem, que quando menos esperamos, estamos no fundo do vale. São as tribulações, as desilusões, as frustrações, a falta de confiança no Senhor Jesus, de perseverança, de paciência para aguardar a resposta de Deus às orações, enfim, há tantos motivos, que concerteza algum deles se enquadra na vida de qualquer uma de nós.
São tempos de angustia, aperto no coração, cansaço de tudo. Apetece desistir. São tempos em que choramos na presença do Senhor, esperando o seu consolo, esperando ouvir a sua voz, mas parece que até as nossas orações não passam do lugar em que nos encontramos.
É grave quando nos encontramos nessa situação, e deixamos o diabo fazer o que quer dos nossos pensamentos, das nossas emoções, e é muito fácil nos deixarmos cair cada vez mais fundo, sem inércia para levantar a cabeça. E ali estamos, clamando, chorando, esperando no Senhor, e sem fazer mais nada.
Mas é tempo de tomar uma atitude. Levantar a cabeça, olhar para cima, não ficar só clamando pela misericórdia do Senhor. É tempo de terminar com as lamúrias, com a auto-compaixão, e tomar uma decisão.
Jesus não gosta de nos ver sofrendo.  Não foi para sermos derrotados que Ele deu a sua vida. Temos tribulações, é certo, a Palavra de Deus mesmo nos alerta para isso, mas as batalhas são para serem vencidas e nós somos mais que vencedores  (Romanos 8.37), não pelos nossos méritos, mas porque Jesus está à frente do combate, pelejando por nós.

26/01/17

O BOM CHEIRO: A VERDADE DA ESTRELA E OS MAGOS EM BELÉM

O BOM CHEIRO: A VERDADE DA ESTRELA E OS MAGOS EM BELÉM: Gostava de refletir convosco sobre algumas coisas sobre a estrela e os magos que visitaram Jesus. A estrela sem duvida foi o meio que Deu...

24/01/17

O Arrebatamento - Consolem-se, Jesus Virá!

O Arrebatamento - Consolem-se, Jesus Virá!: Há tanto tempo se diz: “O Senhor virá em breve!” Ele realmente está próximo? Ou será que estamos enganados? Certamente você já se pergunt...

Como Inculcar Convicções Cristãs em Nossas Crianças? – Parte 02”

Como Inculcar Convicções Cristãs em Nossas Crianças? – Parte 01

“Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração”. – PROVÉRBIOS 23:19
Por anos nós cuidamos de nossas crianças como pássaros cuidam de seus filhotes.Nós as protegemos do perigo, trazemos coisas boas para comerem e atendemos a todas as suas necessidades. Contudo, todo pai e mãe enfrentarão o dia em que seus preciosos filhos sairão do ninho e voarão por conta própria. Eles já não mais permanecerão debaixo de nossas asas. Eles seguirão as suas próprias crenças e desejos. O mundo inteiro estará diante deles e eles tomarão incontáveis decisões sobre trabalho, casamento, filhos, igreja, política e vida pessoal. Enquanto você torce para que ainda tenha voz na vida deles como um amigo e conselheiro confiável, você nunca voltará aos tempos em que pegava o seu bebê e o colocava no berço para mantê-lo seguro. Você ficará na porta, observando-o afastar-se para viver sua própria vida.
Portanto, nada é mais essencial à tarefa de educar seus filhos “na disciplina e na admoestação do Senhor” (Ef 6:4) do que inculcando fortes convicções neles. Pais cristãos deveriam se esforçar para prover a cada filho uma bússola bíblica interna que os guiará por toda a vida. Claro, devemos reconhecer nossas limitações. Nossas crianças não são robôs, que podemos programar para seguir cada diretriz. Nem deveríamos tentar usurpar o lugar de Deus, o único que pode dar aos nossos filhos corações novos e colocar seu espírito neles, de modo que prontamente farão tudo o que ele mandar. Contudo, os pais tem uma oportunidade única de cultivar em seus filhos as convicções básicas que os guiarão pelas oportunidades e perigos da vida. O livro de Provérbios fornece muitas instruções sobre como criar nossos filhos.

22/01/17

TJs: A respeito do Senhor Jesus

TJs: A respeito do Senhor Jesus



















No nosso livro intitulado Análise da Cristologia das Testemunhas de Jeová consideramos detalhadamente as distorções cristológicas praticadas pelas TJ. Todavia, devido a exigüidade do espaço que aqui reservamos para tratarmos deste assunto, por agora  pretendemos ser mais sucintos.
A respeito da Pessoa de Jesus, as TJ fazem as seguintes afirmações:
Continue lendo no link abaixo.