Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7


caixinha de promessas

11/11/13

O que fazer com o nosso passado.

Vivemos no Novo Testamento. O Antigo Testamento também faz parte do nosso crescimento espiritual, não para fazer igual, mas para nosso exemplo (...................) .
 Deus deixa-nos a historia completa do homem com passado e presente, só o futuro é que está reservado a Deus. Mais ninguém o conhece. Pensando nisto, podemos deduzir que o nosso passado também não é para deitar fora. Se assim fosse Deus se encarregava de o tirar da nossa mente.
Há pessoas que dizem que não se lembram de determinada fase da sua vida, um período de tempo ou um acontecimento, que a pessoa só sabe porque tem testemunhas de que ela viveu esse acontecimento. Mas Deus se encarregou de o apagar, só Ele sabe porquê.

 Eu confesso que há momentos e decisões no meu passado que eu gostaria muito de não me lembrar. Fazem doer, levam-me ao arrependimento, desejo de não ter passado por isso. 

O nosso passado também serve para nos ajudar no presente. Quantas vezes nos lembramos de coisas, ou acontecimentos, que nos servem de exemplo para não repetirmos os mesmos erros. Ou então até para podermos ajudar outras pessoas. 




Isabel Romão