...

...
Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7


caixinha de promessas

05/07/09

SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO

«O maior acontecimento da história está prestes a ocorrer — a Segunda Vinda, ou a volta do Senhor Jesus a este mundo. Em diversas ocasiões, durante o Seu ministério terreno, se referiu o Senhor a esse evento que fixa o tempo em que Ele irá estabelecer o reino visível de Deus. Simultaneamente Satanás será posto em cadeias, as guerras cessarão e a idade áurea da história começará.
Os apóstolos, todavia, não estavam bastante seguros quanto à época em que o Senhor retornaria. Alguns deles julgavam fosse ainda em seus dias, O fato, porém, é que Cristo declarou seria longo o tempo de Sua ausência, que Sua partida se semelhava a de “um homem ausentando-se do país” e voltando “depois de muito tempo” (Mat. 25:14,19).
Os apóstolos não podiam compreender isto pois esperavam voltasse Cristo em sua geração. Pouco antes do subir Ele ao céu fizeram-lhe a seguinte pergunta: “Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?” (Atos 1: 6). O Senhor declinou de acrescentar mais ao que já havia revelado. Houvessem eles, contudo, dado ouvidos mais atentos às palavras de Jesus, teriam compreendido que esse acontecimento não poderia ocorrer em seus dias. Havia lhes o Mestre dito que o reino seria tirado dos Judeus (Mat. 21:43), e por terem rejeitado o seu Messias, os gentios pisariam aos pés Jerusalém e seus habitantes seriam dispersos entre as nações “até que os tempos dos gentios se completem”.
Um estudo cuidadoso das Escrituras mostra que, na realidade, o Senhor proporcionou uma boa soma de informações a respeito da Sua volta. Apesar de o dia e a hora não serem conhecidos nem dos anjos nem do próprio Cristo, mas tão somente do Pai (Marcos 13:32) o povo de Deus, porém, conheceria os tempos e as estações a fim de que aquele dia não os apanhasse de surpresa qual ladrão (1 Tessal. 5:4).
Que sinal, ou sinais, anunciarão, pois, a vinda de Cristo? Indicarão eles estar o
acontecimento próximo, ou remoto? Qual a evidência real acerca deste assunto?»

Fonte: Livro "SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO"
http://proximavindadecristo.blogspot.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário