Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7


caixinha de promessas

19/02/08

A PROMESSA

A PROMESSA DO CONSOLADOR

Jo 14:16,17,26 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Jesus não nos deixou só. Ele cumpriu a sua promessa quando disse “não te deixarei nem te desampararei” (Hb 13.5). Confia no Senhor. Ele não falha. A nossa atitude perante as dificuldades é que deve mudar. Quando parece que tudo é igual, as tuas expectativas ficam frustradas, o teu sonho parece não se realizar, mas muda de atitude, deixa tudo ao cuidado de Deus, entrega tudo a Ele por meio da oração, fala com Jesus. Ainda que te pareça que estás só, fica firme, porque não estás, lembra-te que Jesus mesmo disse um dia: “estou contigo todos os dias até a consumação dos séculos”. Ele é o nosso melhor amigo e o seu interesse é que vivamos felizes, sempre confiando nele, sem desfalecer. Jesus ama-te.
Isabel