...

...
Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7


caixinha de promessas

06/06/14

O CUIDADO DE DEUS

Génesis 3.21 – E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu.
Mateus 6.28 – "Olhai os lírios do campo..."
Hoje vamos meditar um pouco, sobre o cuidado de Deus por nós. As passagens bíblicas que vou usar são por demais conhecidas de todos, as mais lidas, e porventura as mais pregadas.
Quando Deus visitou o Jardim naquele dia, não encontrou Adão e sua mulher. Eles estavam escondidos. Algo se tinha passado para Adão não andar por ali para falar com o Senhor como era seu hábito. Eles tinham encontro marcado todos os dias, Deus estava na hora certa, no local combinado, mas Adão não apareceu ao encontro. O que se passaria? Deus começou a chamá-lo: onde estás? Adão respondeu: estou aqui, escondi-me, tive medo porque estou nu.


Apesar de ter feito vestes de folhas de figueira, Adão sentia-se nu diante de Deus.
Mas naquele mesmo dia Deus providenciou para Adão e sua mulher túnicas de peles de animais e os vestiu.
Esta vestimenta era a única que satisfazia o Senhor. Era a única que cobria as misérias do pecado de desobediência a que Adão se sujeitou quando comeu o fruto proibido.
Foi a primeira vez que o homem viu a misericórdia do Senhor sobre a sua vida. O amor de Deus naquele dia alcançou Adão e sua mulher. Não sabemos se Adão se arrependeu, o que sabemos é que Deus derrama o seu amor sobre a humanidade sem limites. A bíblia diz que Deus nos amou primeiro. Antes que o conhecêssemos já Ele nos conhecia. Deus está interessado a que nos cheguemos a Ele tal e qual como estamos.
O cuidado de Deus pode alcançar a cada um de nós hoje também.
Quando chegamos ao Novo Testamento, encontramos Jesus a aconselhar sobre confiança em Deus. É Ele que supre as nossas necessidades. “Olhai para os lírios do campo...” é o exemplo que Jesus mostra para nos falar do cuidado de Deus para com o homem. Não te preocupes, o que Ele prometeu continua a ter o mesmo valor hoje que tinha na antiguidade, não deixa de ser válido lá porque passou muito tempo. O Senhor cuida de ti a cada momento da tua vida, seja qual for a tua preocupação, o teu problema, a tua necessidade, Ele é superior a tudo isso. O que importa é colocares nele toda a tua confiança e entregar-lhe as tuas preocupações. Deixa ao seu cuidado tudo, entrega a tua vida sem reservas, não deixes que te roubem a paz, pede ao Espírito Santo que te dê força e capacidade e coloca a tua mente debaixo do senhorio de Jesus Cristo, e quando chegarem as adversidades, confia no Senhor, que é maior que qualquer adversidade.
Seja o que for que te falte, confia nele. Deus supre as tuas necessidades físicas, e as espirituais. Com o seu amor, o seu poder, a sua graça, a sua misericórdia, usando quem Ele quer, e quando quer, tu podes ter tudo. Podes ter salvação, libertação, cura interior; podes ter que vestir, que calçar, que comer, nada te vai faltar. Deus não está indiferente às tuas necessidades, aos desejos do teu coração, nem aos teus sonhos. Mas Ele dá um conselho. Não faças como Adão que se escondeu. Procura tu Deus. Procura encontrar-te com Ele. Não te escondas, pois Jesus disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça...”


http://campenhe.blogspot.com/